nordlockO procedimento de instalação das arruelas pré-montadas é feito em pares, came com came, e com os lados côncavos voltados para a mesma direção, ou seja, para a superfície de contato.

O aperto das arruelas fica por conta de ferramentas padrão, que são utilizadas de acordo com as orientações que obtidas através do contato com o seu representante Nord-Lock. Já a remoção das arruelas é um procedimento simples, pois a função de travamento não se baseia no atrito crescente, sendo que o torque de desaperto geralmente é menor do que o torque de aperto, ou seja, não é possível medir o torque para poder verificar a função do travamento.

As arruelas da série X da Nord-Lock podem normalmente serem reutilizadas após seu uso, desde que haja  uma inspeção frequente para acompanhar o seu desgaste para que o processo de reutilização seja feito da maneira correta. Para obter um período maior de uso, recomenda-se que antes seja feita a lubrificação dos fixadores antes, o que acaba minimizando torções e alterações nas condições de atrito.